15.10.09

Um garoto que como eu...






Amará o Corinthians, política, movimentos Sociais e, claro, a mãe dele, rs!



Sem medo de me decepcionar e ter alguma desilusão, já vislumbro meu Miguel corintiano, super engajado na política, no movimento estudantil, no partido e defendendo a liberdade e os direitos humanos acima de tudo, ou seja, um cidadão pleno.
Vocês podem estar agora pensando: "Não da para prever isso, ele terá opinião própria". Com certeza terá personalidade e opinião, mas enquanto isso não acontece, vou moldá-lo a minha maneira (e porque não?). Tenho plena convicção que a Marília não vai fazer muitas objeções sobre essas questões - tirando o time, única coisa que não é consenso entre mim e ela.


A "operação Corinthians" já começou: ele já tem uma roupinha do timão que eu dei e que usará já no primeiro dia de nascido, junto com as pantufas que a Ká mandou de SP. Mais pra frente, usará um mantinho sagrado que a minha irmã comprou para ele. Creio que em relação a isso, a estratégia e os parceiros para orientá-lo a oPTar por um time do povo (coringão) já estão bem encaminhadas e tudo muito bem planejado. Vem ai mais um "louquinho" para o "bando de loucos" corintiano, e como disse meu companheiro Bruninho de Salvador "a fiel só crescendo" rs.


Em relação à política e aos movimentos sociais, conto com a ajuda das nossas "cumadis" Lis e Sara e também com nossos companheiros de luta do DCE, do MEC e com a minha história e a do avô dele que foi um exímio militante de esquerda. Ultimamente descobri que até uma protoforma do MST ele comandou aqui em Brasília, ou seja, ser militante está no DNA, é coisa de sangue, hehehe. Nesse sentido, estou esperando uma roupinha vermelha com o símbolo do MST ou com uma estrelinha do partido para tirar várias fotos... hauahua.


Por isso tudo, amar a mamãe dele será fácil, porque tirando o time que ela torce, ela é muito militante, tem uma consciência de classe fantástica. Mais do que isso, ela já cuida muito do Miguel antes mesmo dele nascer. Tirando o fato de não conseguir largar os salgadinhos, ela conversa com a nossa cria, dorme direitinho, toma todos as vitaminas, canta todas as noites para ele e segue todas as orientações da "nossa" obstetra. Por falar nisso, nossa próxima ecografia será uma com o nome de análise gramatical, o exame morfológico. Ela vai nos mostrar através de uma análise minuciosa e super potente, como está o desenvolvimento do nosso Miguel. Estou muito ansioso e preocupado, e torcendo para que tudo esteja bem e que possa sair aliviado dessa ultra-sonografia em breve.

Agora estamos resolvendo os últimos detalhes do casamento. Para falar a verdade, estamos é muita pretensão minha, porque a Marília já resolveu quase tudo. Só esta faltando pequenos detalhes como os nossos sapatos, rs. Mas o que está me atormentando mesmo é o nosso aluguel que está uma verdadeira novela mexicana. Muita burocracia e exigências descabidas como, por exemplo, fiadores com seus familiares com o "nome limpo" até a 13ª geração, rs.

Bom gente é isso, paro por aqui, mas podem ter certeza que nós três não iremos morar no meio da rua, tudo será resolvido e para os "secadores" de plantão : podem tirar o cavalinho da chuva. Meu Miguel será de esquerda e Corinthiano. Nascido em casa uma linda e no ano do centenário! "É nois na fita mano".

4 comentários:

Marília, mãe do Miguel disse...

Hector, gostei muito texto. Acho uma gracinha esse seu jeito de sonhar com o Miguel. Porém, com meu espirito constestador (rs!) tenho que ponderar algumas coisas:

1) "apesar do time que ela torce, ela é muito militante...".
Como assim? Torço pra um time DE MASSA, com a MAIOR torcida do Brasil.
Um time do povão, do proletariado.
Assim, como o "seu" corinthians, o "meu" mengão é um time do povo e para o povo. Se eu torcesse pro São Paulo, aí vc poderia falar...

2) Você esqueceu de citar o meu pai nessa corrente sanguínea militante que o Miguel terá. Esqueceu que o "véi" foi praticamente um líder sindical na época do Collor?Chegando a ter ser demitido por isso naquela época?
Fora que sempre oPTou muito bem, me ensinando até a musiquinha do "lala bizola" quando eu tinha apenas 02 aninhos! Tudo bem que hj ele é meio reacionário, "arrudista", mas vamos relevar essa parte...

3) Acho bom vc providenciar logo o broche do MST pra nós e Miguelzinho, porque temos 02 semanas pra alugar esse apê...caso contrário, iremos aderir de fato ao Movimento sem terra.

Beijos

Mônica Luíza disse...

Lindo texto Heitor...
Bom demais ver como você e a Marília estão em sintonia com esse baby lindo que esta para nascer...

Que o Miguel seja um dos pequenos babys a frequentar o dce rsrsrs(afinal temos mais dois companheiros também a espera de um baby)...

Desejo você e a Marília tudo de bom nessa fase que estão vivendo..

Beijosss

Uma vida em dieta disse...

Achei muitoo bom o texto Cumpadi!! Tirando o fato do corinthias lógico...
Eu acho melhor vc se preparar, caso aconteça de ele torcer para o mesmo time das titias =D
Tem certas coisas que a gnt não tem controle não viu?

kkkkkkkkkk

. disse...

Vim retribuir a visita.
Quer conhecer um monte de barrigudinhas? Entra no Twitter e me add. (www.twitter.com/dany_danielle) Falamos disso o dia todo. rs
Adorei o blog.
Bjitos