21.10.09

20 semanas...e só faltam mais 20!

Hoje queria postar o texto que estou escrevendo sobre o parto normal (e as "cesáreas desnecessárias"), mas como tudo na minha vida atualmente, ele está pela metade. Com essa correria de casamento, apartamento, chá de panela, consultas não tenho tido muito tempo para organizar meus pensamentos e minha vida.

Mas enfim, vim falar de outra coisa que também está pela metade: a espera! Isso mesmo, ontem completei exatas 20 semanas e teoricamente (se o Miguel nascer de 40 semanas) estamos na metade da "viagem". Cada dia fica mais evidente e aparente meu estado interessantíssimo. A barriga tá grandinha, sinto cada vez mais os "sintomas" da gestação (atualmente uma dor massacrante na costela e muita dor nas costas) e o mais importante e emocionante: sinto cada dia mais o Miguel mexendo. De leves tremores iniciais que sentia, passou a ser um verdadeiro terremoto na minha barriga, rs. Sábado passado, enquanto eu e o pai dele assístiamos o treino da F1 no "nosso" apêzinho em Caldas Novas (GO), o Miguel resolveu dar o ar de sua graça visivelmente. Parecia vibrar a cada volta do Rubinho...rs! Até que eu pedi pro Heitor colocar a mão na minha barriga, indiquei onde nosso filhote estava e de repente: "ele mexeu! eu senti". Nem precisa dizer que ficamos todos bobos né? Primeira vez que alguém que não fosse eu, sentiu o Miguelzinho de verdade, e nada mais justo que o "escolhido" fosse o pai dele, em homenagem ao Rubinho, claro! (Ainda bem que não assisti a corrida no dia seguinte, senão seria a grande primeira decepção do Miguel...hehe).

Fora essas "mexidas", nada mais de Miguel. Já faz um mês da última eco e a próxima será a morofológica (não vejo a hora).Hoje era pra ter tido mais uma consulta, mas minha médica está doente e ficou pra quarta que vem. Uma pena, porque queria ter ouvido o coraçãozinho dele e tirar algumas milhares de dúvidas com ela. Esperar né? Afinal, é só isso que grávida sabe fazer mesmo (e bem!).

Agora,um pouco do desenvolvimento do Miguel nessa 20º semana:




Seu bebê: Todo o seu corpo está agora coberto por uma substância branca e oleosa. É a vernix caseosa, que entrou em cena para proteger sua pele do líquido amniótico. Pudera. Ficar mergulhado ali tanto tempo poderia causar irritações na frágil pele do pequeno. Essa substância, que é muito escorregadia, também vai facilitar a descida do bebê, no momento em que ele se encaixa na pelve, lá no fim da gestação. A essa altura, ele já pesa 260 gramas e mede cerca de 16 centímetros.




Fonte: http://www.bebe.com.br/

5 comentários:

Uma vida em dieta disse...

Ahhhhhhh não vejo a hora dessas outras 20 semanas passarem logo =D Quero vê e pegar esse meu sobrinho (L)indo no colo!!!

Thalita Cavalcante disse...

Ai que lindoooo... tudo lindo!!!

Torço muito por vc, pelo seu filho, para que vc seja plenamente feliz e realizada no seu casamento... amo vc Magrilia!!

Heitor, pai do Miguel disse...

Impressionante, na verdade a gravidez "normal" não é de nove meses, e sim de dez.
É tudo uma questão de cauculo: Um mes tem quatro semanas. logo dez tem quarenta.
Que fita rsrs.

Mônica Luíza disse...

Nossa Marilia,

Cade vez mais fico com vontade de ler suas histórias da gravidez do Miguel.
Ahhh sabe oq eu descobri hj??? Que Miguel em frances é Michel... rsrsrs
Minha tia q falou...

Beijos
amo vcs

Anne disse...

ahhh!! coisa lindaaaa!! eu fiquei muito emocionada quando o Thiago sentiu a Mariana mexer pela primeira vez tbm! eu nem precisei falar, ele sentiu e já falou! fiquei mais feliz do que quando eu mesma senti rs =]
e por aqui os 2 amam F1! Thiago ama, vibra e quer levar a filha pro mesmo caminho. e olha que ela chuta mesmo haha! é muito gostoso isso!

aproveite a morfológica, é maravilhosa! muito emocionante!

quanto a mudança
tbm to com muito medo de ficar longe da mãe, de tudo ali fácil fácil rs... faz 1 semana só que eu mudei aqui pro apê e até agora está sendo maravilhosoooo! até mesmo pra cozinhar rs! só vai ser meio chatinho pra lavar e passar roupa, mas isso vou pensar depois rs! mas como vc disse, a gente precisa crescer, uma hora tem que acontecer!

se vc quiser te passo as receitinhas que eu ando fazendo aqui, são fáceis e fizeram sucesso, recomendo viu! eu consegui fazer sozinha, se vc nunca queimou miojo, vai fazer tbm com certeza hahaha!!

beijooooo!!