11.10.09

4 meses!

Faltam, segundo meu gravidômetro, 21 semanas e 02 dias para o nascimento do Miguel, isso se o bebê cumprisse essa previsão britânicamente, rs. Mas sabemos que não é bem assim. Ainda mais no meu caso que espero (muito) ter um parto normal (prometo que escrevo sobre isso!).
Olhando a evolução da barriga, percebe-se que do 3º mês para o4º não cresceu tanto assim, mas pra mim que sinto o peso dela, já tá fazendo muita diferença. Fora que aos três meses, minha barriga acordava "murchinha" e no decorrer do dia ela ia ficando maior e mais dura - fato que é completamente normal, por causa da retenção de líquidos e etc - e agora ela já e "grandinha" do começo ao fim do dia.






Muitas pessoas ainda me olham torto na fila preferencial do banco, um dias desses fui pagar uma conta e na hora do atendimento o rapaz perguntou "a senhora tem alguma deficiência?" e eu respondi "não senhor, tô gestante" e ele me atendeu meio a contra-gosto (isso porque da onde ele senta só se vê o rosto das pessoas...ele queria o quê, que minhas bochechas estivessem maiores que minha barriga pra ele reconhecer que estou grávida?). Mas em compensação, antes de completar quatro meses uma moça se levantou e me deu lugar no metrô...nunca me senti tão feliz! Até então minha barriga era percebida por familiares e amigos e naquela hora vi que de fato minha gravidez estava aparente. Que orgulho! Quem já esteve grávida sabe que o maior desejo de uma barrigudinha é ficar barrigudinha, rs e não há nada mais decepcionador que ouvir "nossa, você está grávida?Nem parece...". Mesmo com essa barriga que vocês veem acima, ainda escuto barbaridades como "tem certeza que você está grávida? Não tem barriga nenhuma. Esse menino deve nascer muito pequeno!". Respiro fundo, conto até mil e dou um sorriso amarelo (mesmo que minha vontade seja dizer "não, não estou não...inventei que estou grávida só pra chamar atenção"!). Fora o "nossa, você é tão magrinha, não engordou nada!", ai respondo com um sorriso de verdade no rosto: "pois é né, não sei quem inventou que grávida precisa ser gorda!"...tô muito feliz com meus 04 kilos a mais até aqui (mais recomendado impossível, engordei 01 kg por mês) e minha barriguinha discreta e perfeitinha.

Vi a Fernanda Rodrigues, atriz que também está grávida, dizer no Twitter que queria fazer uma música, "minha barriga e eu", de tanto apego que ela tem à sua barriga. Nem preciso dizer que sinto o mesmo né?


3 comentários:

Mônica Luíza disse...

Nossa Má... Sua barriga ta linda...
Desejo tudo de bom pra vocês três...
E o casamento ta ai neh?!!!
rsrs

beijossss

Vida de Mãe Gemelar disse...

Prima lindíssima, não só a barriga, mas seu "astral" (heheheh) sua pele, o cabelo tá maravilhoso, o sorriso. É evidente a alegria da maternidade na sua vida, e tb é óbio que vc está gravidíssima...

Bjos.........

Thalita Cavalcante disse...

Vc tá super linda com essa barriga... não vejo a hora de chegar minha vez...

Desejo toda felicidade e prosperidade do mundo a vc...

Amo vc Magrilia linda!!!!