26.3.10

Assim termina essa história...

A espera


A chegada


O amor


Foram 9 meses. Ou 39 semanas. Ou 273 dias à espera do Miguel.Quase 1 giga de fotos tiradas do barrigão, até mesmo quando era barriguinha.6 ecografias.13 consultas de pré-natal. Um susto e uma ida ao hospital. Quase nenhum mal-estar. Quase nenhum desejo maluco. Apetite e sono excessivo. 12 kg a mais. Muitas idas ao banheiro de madrugada. Trabalhei até o último dia. Dias lindos, cheios de expectativa e sonhos. Outros nem tanto: cheios de medo e insegurança. Hormônios alterados. Corpo mudando. Auto-estima também. Mas um amor incondicional nascendo. Essa foi a espera pelo Miguel. Que eu registrei aqui em 36 posts. Tivemos 8.236 visitas em menos de 8 meses, o que dá mais de mil por mês. Eita que teve gente aqui, hein? Esse espaço foi criado porque eu tenho uma necessidade extrema de registrar a vida. Viver sem deixar nada escrito não é viver pra mim (fato comprovado pelos meus milhares de diários que tive e tenho).Como deixar de fotografar com palavras o momento mais importante da minha vida? Aqui está a história do meu filho, de como ele foi amado e esperado desde que eu soube que ele existia em mim. Não foi meu confessionário, nem um lugar pra desabafo. Porque nem tudo foram flores. Foram também dias de choro em que meu travesseiro foi meu melhor amigo. Mas prefiro deixar as coisas boas, as ruins ficaram pra trás. E mesmo nos meus piores dias o amor que me une a ele não foi abalado. Estar grávida foi um turbilhão de emoções. Parir foi sublime. Mas agora estar com Miguel no meu colo e ver como ele reconhece meu cheiro, minha voz e minha pele é de uma paz sem tamanho. Não cabe mais aqui nesse espaço. Ele vai virar um livrinho que vou mostrar a ele assim que puder entender. Quem passou por aqui, comentou, se mostrou, já entrou pra história do Miguel. Quem não fez, ainda há tempo. Esse blog vai acabar. Com dor no coração, como quem deixa alguém querido pra trás. Mas é tempo de mudanças. Dias coloridos à nossa espera. Dias de descobertas diárias. Por isso vem descobrir esse novo mundo com a gente:





http://www.descobrindomiguel.blogspot.com/




Da mãe do Miguel.


15 comentários:

Unknown disse...

Estou grávida de 7 meses e há 5 meses acompanho o seu blog. Todos os dias entro nele na esperança de novidades, gosto da maneira que escreve, dos detalhes. Após ver seu relato sobre seu parto, tive certeza de que vale a pena sim ter um parto normal, natural. Seu Miguel é lindo. Desejo muitas felicidades a você e sua família.
Luciana, mamãe do Henrique :)

Unknown disse...

...E assim termina a espera pelo Miguel...

Começa agora uma nova jornada, sendo ele o ator principal de tudo... Descobertas, conquistas e travessuras do Miguel...

Sinto-me orgulhosa por ter feito parte desse blog, lendo, relendo muitas vezes, me emocionando, chorando, rindo, rindo muito... Sentindo orgulho dessa mãe guerreira e desse bebe tão esperado...

A missão desse blog se cumpriu Marília... Vc relatou de uma forma mágica e intensa a espera do Miguel... Uma forma que para mim, que ainda não sou mãe, me fez ver que não sou única, que existem muitas mulheres com a certeza de que ser mãe é melhor coisa do mundo!!!

Que papai do céu abençõe sempre essa família linda que tanto me conquistou e me ensinou a querer bem...

Então, vamos lá para o próximo livro, não é?? ou... quer dizer... o proximo blog... (risos)

Beijos...
Tia Su!

Paloma Varón disse...

Marília, entrei aqui pela primeira vez hoje, pois a Lia (do blog Saco de Farinha) me mandou o link e AMEI seu relato de parto e sua coragem de mudar. Também estou buscando por isso. Vc poderia me dizer em que hospital foi? Foi o Daher? E a médica? Também morro de medo de episio e adorei a posição da sua médica (e o fato de vc não ter lacerado, que maravilha).
Se puder me passar as dicas, me escreva: palomavaron@gmail.com.
Sou nova aqui em Brasília e, apesar de estar na segunda gestação, estou meio perdida por estar em outro lugar.
Beijos e parabéns pelo Miguel, ele é lindo!

Thalita Cavalcante disse...

Ai que lindoooooooo...

Estou super feliz por ter acompanhado todos os seus posts, desde o início, a ansiedade por saber o sexo do bebe e todas as outras emoções que vc passou pra gente que lê seus textos. Lila, vc sem dúvida é uma mulher de qualidades ímpares e eu me sinto muito feliz por vc.

E que venha o próximo blog... vamos lá, vamos conhecer o Miguel!!

Sucesso e felicidade sempre!!!!

Simone disse...

Marília acompanhei durante todo esse tempo de blog sua espera pelo Miguel. Não tinha comentado antes, porque não te conheço, não tenho blog e nem sei mexer muito nessas coisas tb, mas semanalmente passava aki pra acompanhar seus posts. Percebi que tenho o dom da vida no dia em que vc colocou a foto com o Miguel nos seus braços assim que ele nasceu (foto mais perfeita de todas na minha opinião). Entendi o pq do amor de mãe ser tão forte e tão poderoso. Chorei quando li seu relato de parto e sempre vou lembrar da frase que vc disse "ngm tirou o meu filho do meu ventre, ele saiu de mim". Adorei todos os seus registros, a forma como vc relatou tudo, os detalhes, as fotos, enfim.. tudo mesmo. Espero que vc seja muitissimo feliz com o Milguelzinho e com seu marido e que Deus guarde sempre vcs! P.s: Ainda não tenho filhos, mas qdo eu souber que estou grávida (acho que ainda vai demorar alguns anos) vou me lembrar do amor que vc sempre dedicou ao SEU FILHO (desde que soube que ele era um grãozinho dentro da sua barriga) e vou me inspirar em vc.
P.s 2: Agora vou acompanhar "a descoberta do Miguel".
Simone

Noiva ZY disse...

Oi flor, prazer, não estou grávida nem sou trinante, pelo contrário, sou muito nova, ainda sou noiva, ainda quero me casar e curtir meu casamento, pra depois pensar unum bebe, mais me inteço muito pelo assunto, e olha, li todo seu relato sobre o parto e me emocionei de verdade, que coisa linda isso de mãe e filho, sempre tive horrores a parto normal (o contrario de você kk), até oq vi muitos videos no you tube e fiquei "traumatizada rsrs", e nunca tinha pensado no parto normal por esse lado, sempre pensei na dor sabe, e no possivel "Episio", rsrs), pensamentos de quem ainda não é mãe, e olha, onde quero chegar, mudei minha forma de pensar, vc participou ativamente do parto de seu filho, e foi lindo, ler tudo isso, me emocionei,e vc mesmo sentindo dor(meu maior medo,acho que desmaiaria rsr), teve forças!! Parabéns flor, lindo relato, felicidades a essa familia linda!! estou te acompanhando!!bjs

Maria Betânia de Amorim disse...

Olá Marília,
Estarei privatizando meu blog, passa lá e deixa seu email para eu te convidar, pois não quero perder de vistas as amizades feitas por lá, quero muito que você continue fazendo parte dessa história!
Beijos...

Lydia Silveira disse...

ola, te axei no google, so mamãe de primeira viagem e nova aki no blog, to te seguindo e vou estar sempre por aki visitando seu blog q esta lindo, espero uma visitinha suas tbm e se quiser fazer parte do meu grupo de amigos seja bem vinda. bjim pra vcs

Carolina Rodrigues disse...

MEU DEUS vc e uma SUPER HIPER MAEZONA..
Estive lendo o seu post do parto eu tnho um baby 2 filhas minha filha mais nova nasceu a 4 semanas e eu tive 6 de dilatacao e quase morri de dor e nao tive sua forca e garra acabou em cezaria.
Me emocionei com seu post e a primeira vez que eu entro no seu blog mais estou muitooo feliz por vc e sem palavras pela sua atitude e forca.
Parabens seu filho e lindooo.
Que Deus abencoe vcs..
Beijinhos quero passar mais vez por aki vou seguir..
CArol,sarah e Ju

Lydia Silveira disse...

Ola, passando pra uma visitinha
Bom Fim de semana
Bjim
Lidia e Rebecca

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Oii, gostei do seu blog, li seu relato do parto e me amoçionei!
boa sorte dessa nova caminhada, que é maravilhosaaaaaaaaaa!
vou ta sempre por aqui, estou seguindo!
ah, se quizer da uma passadinha la no meu pra conhecer!
bjo

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Esse momento não tem preço!!!Parabéns.

Estou passando aqui para dizer que estou fazendo um sorteio de BOLO CENOGRAFICO infantil.

Se puder passe por lá, vai ser um prazer ter sua companhia.



www.tatidesignercake.blogspot.com

Cinthia disse...

Marília,
gostaria de saber se tem como vc me passar o telefone de contato de sua obstetra!! abraço fraterno!

cinthia

Doce Espera disse...

Assim termina a espera... ao mesmo tempo que tudo está apenas começando!!!
Curta muuuito o Miguel... Ele vai te trazer MUITAS alegrias com certeza!!!

Bjokas

Anônimo disse...

Emocionante... Estou grávida de 7 meses e espero ter sua força e coragem para o parto natural.
Infelizmente,como você, não terei o pai da minha menina para ajudar nesse momento. Sei que sem o apoio é mais difícil, mas, pela sua experiência, é impossível um parto assim como o seu sozinha e sem apoio? Abraços Mariana.