10.11.09

23 semanas e ecografia morfológica

Antes de ontem fizemos a famosa (e importante) ecografia morfológica. Eu estava completando exatas 23 semanas de gestação ( o ideal é que essa ecografia seja feita entre 20-24 semanas, que é o período em que se observa melhor as malformações fetais - caso elas existam) e tem de 45% a 75% de "eficácia" se feita no período certo.

Chegamos na salinha e quando a médica colocou o aparelhinho (meu sonho de consumo!rs) o Miguel foi logo abrindo as perninhas. Acho que ele pensou que alguém ainda tinha dúvidas de sua masculinidade, hehe. Apesar de muito esperto (ele tava segurando o pezinho em cima da cabeça em uma hora e na outra chupando o cordão umbilical), mostrou-se bem prestativo com a GO. Segundo ela, ele foi um "bom menino", o único nenem do dia que estava em posição boa para medir e conferir tudo.

E está tudo ok, graças à Deus. Meu Miguelzinho tá e é perfeito!Ele tá com 26 cm e 615 gramas. Deu pra ver ele perfeitamente de perfil e não sei se é corujisse minha, mas ele é LINDO! Narizinho empinadinho e a boquinha bem carnudinha (puxou pra mamãe aqui).
Saímos de lá, eu e Heitor repetindo feito bobos: "Como nosso filho é bonito!", rs.

Queria postar o vídeo inteiro da eco, mas o DVD não tá rodando - to indignada. Sobrou só uma fotinha que eu scaneei e que tá com pouca qualidade. Mas enfim, dá pra ver alguma coisa...

Como disse a Dany, mamãe do Alberto, talvez vocês não consigam ver nada, além de uns borrões, mas eu vejo um bebê lindo, muito lindo, o meu Miguel:


2 comentários:

Dany, Danielle disse...

So nos maes entendemos..
Lindao seu Miguel tb... achei ele assim totalmente galã! rs
Parabens pelo bb saudavel e lindo!

Fabiana disse...

Ahh.. da pra ver sim e ele é realnente lindo. Que perfil mais charmoso.

E graças a Deus: está tuuudo bem. A gente fica tão apreensiva né?!

E qto ao chá, logo logo vc já pode começar os preparativos: lista de convidados, o que pedir, o que servir. Eu comecei mais ou menos com 24 semanas e agora estou já realizando.

O chá vai acontecer quando eu estiver de 29 semanas.

Acho que depois disso começa a ficar muito cansativo. Não sei.

Mas já vai pesquisando. Tão gostoso.

Bjokas, Fá.