23.11.09

25!

Amanhã completo 25 semanas de uma vida nova (literalmente), de sorrisos bobos, de novos planos...25 semanas que a nossa vida mudou completamente. Deveria postar amanhã, que é a data certa e que entro finalmente (mas não oficialmente, segundo meu gravidômetro) no 6º mês da gestação (caramba!) mas não aguentei e quis escrever logo hoje.
Hoje, que o Miguel acordou tão serelepe! Toda noite e manhã é uma festa em nosso quarto. Acho que ele sabe quando o papai tá por perto (que é basicamente nesses horários) e resolve fazer estripulias na "barriguinha" aqui. Preciso filmar a carinha do Heitor quando sente ele mexer (agora é diariamente, rs) e brinca de tentar adivinhar o que é que ele tá sentindo: se é o pézinho, a cabeça, o bumbum... é lindo!

Lembro da minha ansiedade em sentir mexer, mas nem de longe esperava que fosse tão bom! Lembro também que pensava que os 9 meses da gravidez seria os mais longos das nossas vidas e para nossa surpresa (e pra corroborar com o que os mais experientes diziam), estão voando esses meses. Jajá é março e o Miguel tá aqui com a gente, do lado de fora do "casulo".


E agora tô até com medo de não dar tempo de preparar tudo (exagerada, será?rs...) pra chegada do nosso filhote. Ainda bem que essa semana é a última na faculdade e o Heitor se forma agora, daí podemos organizar melhor nossa vida pra recebê-lo.

Em dezembro (como se dezembro estivesse loooonge, rs) começamos a ver as coisas pro quartinho dele, que já decidimos que não vai ter tema (fundo do mar, safári, carrinhos, etc) e que vai ser azul e branco. Pro enxoval, acreditem, falta pouca coisa...só as básicas, rs! Miguelzinho já ganhou tanta coisa, mas tanta coisa que o guarda-roupa embutido que tem em seu quarto, já está abarrotado...precisamos de mais espaço! (Aliás, é delicioso isso, saber que ele já tem o espaço dele...constantemente falamos por exemplo:"Heitor, cadê tal coisa?" "Tá no quarto do Miguel"... ).

Por enquanto colocamos metade das coisas em ordem...tá tudo no cabide direitinho e dentro das gavetas (claro que depois vamos lavr e passar tudo). Os objetos do quarto que ganhamos da minha mãe, estão devidamente ensacados e guardados. Aos poucos as coisas se ajeitam!











A questão do parto/maternidade ainda está pendendente, já pesquisamos alguns preços e pra nosso espanto, não achamos tão caro assim um parto em rede particular...quero muito seja normal, por isso estou lendo muito sobre o assunto e dependendo, vou para o hospital público sem problemas. Na terça que vem temos mais uma consulta com nossa GO e conversaremos sobre isso, quero ouvir a opnião dela e caso ela seja "cesarista", daquelas que acham que uma "cesárea desnecessárea" é melhor pra todos, caio fora sem pestanejar. Não é recomendável trocar de medíco a essa altura do campeonato, mas caso seja necessário, "antes tarde do que nunca".
Ainda dá tempo!

No mais é a vida acontecendo e a gente cada dias mais apaixonados por ela...


5 comentários:

Beatriz Alquezar disse...

25 semanas.... é ótimo né???

Aproveita muito a barriguinha que é tuuuudo de bom... Ví que vcs já estão bastante avançados... cheios de compras... é muito bom né???

Fica tranquila que da tempo para fazer e organizar tudo!!!! hehehe...

Bjos

Susany Vidal disse...

Você está linda querida!!!
E esse papai coruja heim...
Chega a emocionar!

E pensando bem, tá bem pertinho heim? Como passa rápido... parece q vou a um mes atras q encontrei teu blog novinho para contar a historia linda dessa gravidez...

Sucesso pra vcs!
Beijos!

Aline, agora mãe disse...

Oi Marília!! Delícia de tempo esse, de preparar o quartinho, as coisinhas do baby... dá até saudade!! rssss... por mais que tudo seja delicioso com o Joaquim aqui do lado de fora, tenho saudades de tudo da gravidez, foi muito bom!!! Vc perguntou sobre minha recuperação, foi bem tranquila, o que não quer dizer que os pontinho da episio não incomodam, são bem chatinhos mesmo, e minha médica disse que levei muuuuuitos pontos, mas não disse quantos... mas agora passados 15 dias me sinto super bem, não sinto quase nada dos pontos e desde o início tô muito disposta para cuidar do Joaquim! PN é tudo de bom, e dou a maior força para vc procurar um médico que concordo com você em relação a sua escolha, já ouvi histórias de mulheres que mudaram de médico no último mês de gestação, ou seja, nunca é tarde mesmo!!!! Mas antes tente perceber bem qual a inclinação da sua médica... bjos pra vc e tudo de melhor!!

My Life disse...

Olá passando para uma visita e desejar um ótimo domingo!
Estou com blog novo gostaria de lhe oferecer meu award...Parabéns pelo bebê!!! bJS, Érica

Alethéa disse...

Ai que legal!!!! Te vi em um comentário em algum blog que acompanho (não me lembro qual) e adorei a coincidência: estou grávida de 17 semanas e meu filho tb se chamará Miguel! Bom gosto o seu, viu? rsrsrs

Já estou te seguindo e passarei sempre por aqui. Vamos trocar experiências?

Grande abraço!

Ah, meu blog é o www.cantodaalethea.blogspot.com.