3.12.09

Notícias...mais boas que ruins!

Terça-feira (01/12) tive consulta com minha Ginecologista/Obstetra e saí de lá num misto de felicidade e medo. Ela olhou os exames e tá tudo ótimo (exceto o da anemia, que está no limite e provavelmente vou ter que tomar ferro - no bom sentido! rs...), conferiu a ecografia morfológica e tudo excelente, até que... Me perguntou se estava sentindo alguma dor e se estava saindo alguma secreção do meu corpo, eu falei do colostro, que não sabia o que era realmente, porque às vezes saia branco mesmo, com aparência de leite - leia-se que eu falava isso com a maior cara de felicidade,achando que ela ia dizer "parabéns, vc vai amamentar muito seu filho". Ela, por sua vez, mostrou-se preocupada e disse que isso não é bom sinal, que pode acelerar as contrações e corre risco até de um parto prematuro (e aos 6 meses é preocupante!). Gelei! Mas ela nos acalmou e disse que passaria um remédio chamado UTROGESTAN, que é basicamente o hormônio progesterona, indicado pra esses e outros casos como descolamento da placenta, "implantação" do embrião no primeiro trimestre, etc. Pode ser usado via oral ou vaginal e vamos ver como reagimos no próximo mês. Agora entendo algumas cólicas (rápidas porém doloridas) que sentia e minha barriga dura demais em alguns momentos (caso esse fato se repita fui ordenada a ligar pra ela imediatamente!).

Essa era a parte chata.


A parte boa é que conversamos sobre o parto e ela foi super franca e honesta. Em nenhum momento tentou me induzir a uma cesariana, ao contrário, mostrou-se aberta ao Parto Normal, desde que haja condições para isso. Aliás, que é o meu pensamento também. Jamais iria forçar um PN se não houvesse condições, por mais que eu deseje que meu filho nasça de maneira natural. Na ecografia morofológica o Miguel estava sentado, o que já impossibiltaria o PN se ele não mudasse de posição (eu sei que existem médicos que fazem parto normal mesmo com o bebê nessa posição, mas não sei se eu arriscaria...e nem ela!), mas depois ela constatou que já havia mudado...estava de cabeça pra baixo. Ê garoto esperto! Isso mesmo filho, fica assim até março, rs...!
Outra questão que minha médica ressaltou foi sobre o peso do bebê : acima de 3,5 kg já dificultaria um pouco, por isso mandou eu maneirar na alimentação (ainda mais porque engordei 2,300 kg em um mês) e pela última ecografia não-oficial (no dia em que passei um pouco mal, senti a barriga dura demais e o Miguel não mexia há quase 1 dia e meio fizemos uma, às pressas), com 25 semanas, ele já tava com 34 cm e 1 Kg (bem gordinho!rs...).
No mais, está tudo se encaminhando...Provavelmente iremos pagar o parto mesmo,é muito mais humanizado vc parir com a profissional que te acompanhou a gestação inteira né? Além do que, confio muito nela.

É isso.


"Barriguinha" de 25 semanas (foto de uma semana atrás)

7 comentários:

Fabiana disse...

Ai, ai, ai... vc sabe que eu tb sinto a barriga dura de vez em quando e tbvaz um pouquinho de colostro. Mas não branco, clarinho, quase transparente.

Falei com a minha Go mas ela disse que é normal.

Em todo caso, vou ficar atenta.

Bjão e se cuida.

Fabi.

Alethéa disse...

Que bom que está tudo bem. Que bebê grande, que benção! Se cuida, beijos.

Clau disse...

Flor eu acordo molhada com o colostro desde as 17 semanas, molhadinha mesmo, as vezes troco 3 pijamas por noite... Ué nunca me preocupei com isso e nem comentei com o GO...

Eu usei Ultrogestan das 6 até as 12 semanas, via vaginal, eu achei horrível, mas é ótimo p/ evitar um parto prematuro...

De quantas semanas vc ta?

Vou dar uma passeadinha por ele! Adorei!

Vou te linkar
Um beijo

Dany, Danielle disse...

Esses pequenos nos dando susto ne?
Olha, la no meu blog, do lado esquerdo, tem a contagem lunar.. è nela que me baseio. Mas no fim, eles tem q nascer ate 40 semanas mesmo e o q vale é essa conta.
Se cuida tb... repousa para q de tudo certinho.
Bjos

vivian Maria disse...

Olá, grávida linda!!!
Olha eu tbm passei por isso e pra falar a verdade ainda estou passando, mas agora é mais dor do que qualquer outra coisa...afinal estou de 39 semanas e 3 dias e hj fui a minha última consulta, ela esta pronta e eu só esperando a hora dela.

Boa Sorte pra nós!!!
Viva o Miguel e a Ana Letícia!

Bjs

PS: To sem net lá em cs, dei um pulinho aqui na minha madrinha.

Lia disse...

Oi, Marília! Adorei sua visitinha lá no saco de farinha!
Bem, vamos por partes:
1) acho que você não deve se preocupar muito com as secreções e as contrações. As gestações não são idênticas, e esses sinais nem sempre apontam para risco de parto prematuro. É normal que o seio libere um pouco de secreção e que você sinta as contrações de ensaio já a partir do 6o mês (é o seu caso). É importante só observar a frequência e se as contrações não se tornam dolorosas. Eu, se fosse você, ficava tranquila. Não existe nenhum indício concreto que sua gestação não chegará a termo.
2) seu bebê tem tamanho e peso perfeitamente normais. A última ecografia que fiz foi com 28 semanas. A Emília tinha 39cm e quase 1,5k.
3) seu filho estava pélvico e virou. É a prova de que está muito cedo pra achar que haverá alguma razão pra impedir um parto normal.
Fique sossegada e saiba que acontecerá o melhor para você e seu bebê. Se você entrar numa neura, sempre vai se perguntar, até a última semana: "e se nascer antes? e se nascer depois? e se ele se enrolar no cordão?". Então não adianta... é ter fé em Deus, respirar fundo e acreditar que vai dar tudo certo.
Grande beijo!

Verissima-online disse...

Nossa como a barriga está linda!! (ou seja vc né?). Pensamento positivo e ñ encana muito pq se ñ essa fase linda da gravidez passa e vc nem curtiu...rsrs. E o melhor é termos nosso filho com a médica q fez o pré-natal dá mais segurança!!!
Beijos!!