3.12.09

Notícias...mais boas que ruins!

Terça-feira (01/12) tive consulta com minha Ginecologista/Obstetra e saí de lá num misto de felicidade e medo. Ela olhou os exames e tá tudo ótimo (exceto o da anemia, que está no limite e provavelmente vou ter que tomar ferro - no bom sentido! rs...), conferiu a ecografia morfológica e tudo excelente, até que... Me perguntou se estava sentindo alguma dor e se estava saindo alguma secreção do meu corpo, eu falei do colostro, que não sabia o que era realmente, porque às vezes saia branco mesmo, com aparência de leite - leia-se que eu falava isso com a maior cara de felicidade,achando que ela ia dizer "parabéns, vc vai amamentar muito seu filho". Ela, por sua vez, mostrou-se preocupada e disse que isso não é bom sinal, que pode acelerar as contrações e corre risco até de um parto prematuro (e aos 6 meses é preocupante!). Gelei! Mas ela nos acalmou e disse que passaria um remédio chamado UTROGESTAN, que é basicamente o hormônio progesterona, indicado pra esses e outros casos como descolamento da placenta, "implantação" do embrião no primeiro trimestre, etc. Pode ser usado via oral ou vaginal e vamos ver como reagimos no próximo mês. Agora entendo algumas cólicas (rápidas porém doloridas) que sentia e minha barriga dura demais em alguns momentos (caso esse fato se repita fui ordenada a ligar pra ela imediatamente!).

Essa era a parte chata.


A parte boa é que conversamos sobre o parto e ela foi super franca e honesta. Em nenhum momento tentou me induzir a uma cesariana, ao contrário, mostrou-se aberta ao Parto Normal, desde que haja condições para isso. Aliás, que é o meu pensamento também. Jamais iria forçar um PN se não houvesse condições, por mais que eu deseje que meu filho nasça de maneira natural. Na ecografia morofológica o Miguel estava sentado, o que já impossibiltaria o PN se ele não mudasse de posição (eu sei que existem médicos que fazem parto normal mesmo com o bebê nessa posição, mas não sei se eu arriscaria...e nem ela!), mas depois ela constatou que já havia mudado...estava de cabeça pra baixo. Ê garoto esperto! Isso mesmo filho, fica assim até março, rs...!
Outra questão que minha médica ressaltou foi sobre o peso do bebê : acima de 3,5 kg já dificultaria um pouco, por isso mandou eu maneirar na alimentação (ainda mais porque engordei 2,300 kg em um mês) e pela última ecografia não-oficial (no dia em que passei um pouco mal, senti a barriga dura demais e o Miguel não mexia há quase 1 dia e meio fizemos uma, às pressas), com 25 semanas, ele já tava com 34 cm e 1 Kg (bem gordinho!rs...).
No mais, está tudo se encaminhando...Provavelmente iremos pagar o parto mesmo,é muito mais humanizado vc parir com a profissional que te acompanhou a gestação inteira né? Além do que, confio muito nela.

É isso.


"Barriguinha" de 25 semanas (foto de uma semana atrás)

7 comentários:

Fabiana disse...

Ai, ai, ai... vc sabe que eu tb sinto a barriga dura de vez em quando e tbvaz um pouquinho de colostro. Mas não branco, clarinho, quase transparente.

Falei com a minha Go mas ela disse que é normal.

Em todo caso, vou ficar atenta.

Bjão e se cuida.

Fabi.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Que bom que está tudo bem. Que bebê grande, que benção! Se cuida, beijos.

Clau disse...

Flor eu acordo molhada com o colostro desde as 17 semanas, molhadinha mesmo, as vezes troco 3 pijamas por noite... Ué nunca me preocupei com isso e nem comentei com o GO...

Eu usei Ultrogestan das 6 até as 12 semanas, via vaginal, eu achei horrível, mas é ótimo p/ evitar um parto prematuro...

De quantas semanas vc ta?

Vou dar uma passeadinha por ele! Adorei!

Vou te linkar
Um beijo

. disse...

Esses pequenos nos dando susto ne?
Olha, la no meu blog, do lado esquerdo, tem a contagem lunar.. è nela que me baseio. Mas no fim, eles tem q nascer ate 40 semanas mesmo e o q vale é essa conta.
Se cuida tb... repousa para q de tudo certinho.
Bjos

Unknown disse...

Olá, grávida linda!!!
Olha eu tbm passei por isso e pra falar a verdade ainda estou passando, mas agora é mais dor do que qualquer outra coisa...afinal estou de 39 semanas e 3 dias e hj fui a minha última consulta, ela esta pronta e eu só esperando a hora dela.

Boa Sorte pra nós!!!
Viva o Miguel e a Ana Letícia!

Bjs

PS: To sem net lá em cs, dei um pulinho aqui na minha madrinha.

Lia disse...

Oi, Marília! Adorei sua visitinha lá no saco de farinha!
Bem, vamos por partes:
1) acho que você não deve se preocupar muito com as secreções e as contrações. As gestações não são idênticas, e esses sinais nem sempre apontam para risco de parto prematuro. É normal que o seio libere um pouco de secreção e que você sinta as contrações de ensaio já a partir do 6o mês (é o seu caso). É importante só observar a frequência e se as contrações não se tornam dolorosas. Eu, se fosse você, ficava tranquila. Não existe nenhum indício concreto que sua gestação não chegará a termo.
2) seu bebê tem tamanho e peso perfeitamente normais. A última ecografia que fiz foi com 28 semanas. A Emília tinha 39cm e quase 1,5k.
3) seu filho estava pélvico e virou. É a prova de que está muito cedo pra achar que haverá alguma razão pra impedir um parto normal.
Fique sossegada e saiba que acontecerá o melhor para você e seu bebê. Se você entrar numa neura, sempre vai se perguntar, até a última semana: "e se nascer antes? e se nascer depois? e se ele se enrolar no cordão?". Então não adianta... é ter fé em Deus, respirar fundo e acreditar que vai dar tudo certo.
Grande beijo!

Vera Lucia disse...

Nossa como a barriga está linda!! (ou seja vc né?). Pensamento positivo e ñ encana muito pq se ñ essa fase linda da gravidez passa e vc nem curtiu...rsrs. E o melhor é termos nosso filho com a médica q fez o pré-natal dá mais segurança!!!
Beijos!!