19.2.10

37 semanas

É...o tempo voou. Cheguei na 37ª semana e isso quer dizer muito! Significa que estamos a "termo", ou seja, se nascesse hoje, Miguel não seria mais prematuro. Só uma mãe entende a felicidade que é saber que seu filho tá pronto pra nascer, perfeitinho, saudável... Só posso agradecer ao meu Deus por essa alegria. Agora falta pouco, muito pouco pra ver o filhote daqui do lado de fora. Estou conversando bastante com ele, dizendo pra ele vir na hora e dia que quiser...


Segundo o boletim que recebo semanalmente a 37ª semana é mais ou menos assim:

Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento.

A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero. Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas.
Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26a semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele. O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio



E nós estamos assim:



- Nada de estrias

- Nada de inchaço

- 12 kg a mais (onde eles estão?)

- Nenhuma contração (nem as de B.H)

- Apetite inalterado

- Sono inalterado (ou seja, muito!)

- Muitas idas ao banheiro na madrugada

- Calor sem fim

- Dormindo com uns 4 travesseiros e acreditem se quiser:
Nenhuma ansiedade! Tranquilissima, só esperando meu bebê dar o sinal verde...


Por enquanto é isso. Muitas pessoas estão me cobrando atualizar mais o blog nessa reta final e vou me esforçar ao máximo, prometo! Ainda tenho que postar as fotos do quartinho né?!

Beijos da mamãe do Miguel

9 comentários:

mamaedealice disse...

Que bom, 37 semanas... Eu fui até as 35 e não sei se teria conseguido ir muito mais, eu fiquei muito barriguda, mas a minha barriga era quase quadrada! A tua tá bem bicuda mesmo, mãe de menino!
Posta as fotos do quartinho! Aqui ainda tá meio bagunçado, mas qdo der vou tirar fotinhos tb!
Bjos

Diário de uma grávida disse...

Parabens pelas 37 semanas. Nossa só de pensar em chegar nesse dia me dá calafrios de tanta ansiedade *_*
Mas que bom que vc está calma e relaxada. Agora só falta a vontade do Miguel né...
Menina aonde foram parar seus 12 kilos?? nem parece.
Posta as fotos do quartinho pra gente ver...
Vou esperar ansiosa pelo relato do parto!!
Boa hora pra você
bjs

Susany disse...

Você está simplesmente LINDA!!!!
Passou rápida... Parece até que foi ontem que encontrei seu blog meio do nada, logo no inicio... quando vc estava contando a sua história com Heitor...
Não tem como não se sentir meio tia do Miguel, não teve como não vibrar a cada alegria sua, não tem como não se preoculpar... Não tem como não pensar de vez em quando, quando estou longe da net: Será que Marília está bem? Será que ela Atualizou algo?

(risos)

Daqui a uns dias estaremso iniciando uma nova etapa... Vc contando as conquistas e o desenvolvimento de Miguel... E eu aqui morrendo de babar em cima do not de tanto orgulho...

Se cuida minha amiga... Deus está sempre ao seu lado, lhe presenteando com um lindo parto!

Beijos dessa tia torta super orgulhosa e coruja...

Susany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alethéa disse...

Marília, vc tá linda! Só barriga mesmo! Que Deus te conserve assim até a hora que Miguel resolver chegar. Também tô indo neste mesmo caminho que vc, sem inchaços, estrias ou demais alterações, peço a Deus todos os dias para permanecer assim. Grande abraço, some não, viu?! Queremos te acompanhar nesta reta final!!!!!

Beatriz Alquezar disse...

Acho que a 37 semana é ótima!!! Saber que o bb está pronto dá muita segurança!!! Ter uma gravidez sem problemas é ótimo!!! Também estive super bem durante toda a minha gravidez!!!

Bjos

thalita disse...

Marília!!!

Que linda que vc tá.... muito linda!

Acho que te devo um milhão de perdãos, pq faltei no seu chá do Miguel (seu chá do Miguel ficou estranho neh... mas é isso mesmo). Não consegui falar com ninguém pra ir e não tinha nem idéia de como chegar lá.

Só quero deixar registrado que torço muito por vc, que te admiro muito e oro pra que vc tenha um excelente parto, que corra tudo bem, que vc e sua família sejam plenamente felizes.

Amo vc!!!

Lia disse...

A barriga tá bem baixinha, hem? umbiguinho apontando pra baixo...

Helena disse...

A gestação dos sonhos de toda mulher!! E realmente tá difícil encontrar esses 12 kg, rsrs.