6.2.10

35 semanas e o Chá do Miguel

Aqui estou eu no auge das minhas 35 semanas de gestação, 08 meses completissimos indo terminar de organizar as coisas do Chá do Miguel. Sim, deixei pra última hora e sim eu sou assim. Na verdade, a mentora foi minha mãe e tudo tá saindo tão lindo que dá gosto de ver. Não vai sair assim, de graça, mas sinceramente?Tô fazendo muito mais pra reunir meus amigos do que pelas fraldas.

O convite

E por falar em fraldas (optei por pedir só fralda porque o enxolval já está todo pronto e além do mais acho que as roupinhas do seu filho é você quem tem que escolher - não sei você, mas o meu Miguel já estilo próprio!hehehe...): Pedi tamanhos variados para os convidados (cerca de 40), mas optei por pedir mais M e P. G eu quase não pedi, porque pretendo usar fraldas de pano. Leia os motivos que me levaram a pensar assim:

O porque das fraldas de pano


- Uma fralda de material natural:



Com certeza você já viu muito bebê com alergia à fralda descartável. Não é pra menos, afinal é muito "química" em contato com a pele do bebê.



- É ecologicamente correta:


* uma criança utiliza 5500 fraldas durantes seus primeiros 2 anos de vida;


* fraldas levam em média 450 anos em sua decomposição, nos lixões;



* conta-se 5 árvores abatidas para 5500 fraldas descartáveis;


* em média, 2% do lixo recolhido correspondem à fraldas descartáveis;


* um bilhão de árvores são usadas, no mundo inteiro, por ano, para suprir a indústria de fraldas. Quanto é mil bilhões de fraldas em termos de volume?
* no processo de branqueamento da polpa de madeira para fabricação do papel, (sendo que este também é utilizado nas fraldas), há liberação de dioxinas. E também caso o lixo plastico (leia-se fraldas descartáveos idem) sejam queimado.



Não quero ser a Sra. certa que vai salvar o mundo do excesso de lixo, mas creio que esse é um assunto que deva ser discutido sim! Vamos repensar nossos hábitos e porque não começar pelo uso de fraldas descartáveis?



- É também mais "ecológica" pro bolso:

Pelo que andei pesquisando, uma fralda de pano custa em média, R$ 28,00, mas é durável, ao contrário da descartável.


- Além de tudo, elas são lindas:



Existem muitas estampas diferentes, cada um mais lindo que o outro...



Ainda sobre o chá: eu ia pedir também fralda de pano para os convidados, mas aqui em Brasília só tem uma loja que vende, daí ficaria mais complicado, por isso minha opção de pedir mais tamanho M e P. Como no começo o bebê troca muuuito de fralda e não sei como será minha rotina, mas creio que será um pouco complicado ficar lavando fraldas (até porque não tenho diarista), por isso pretendo experimentá-las quando ele tiver maiorziinho.

Achei parte do que escrevi aqui em : http://www.babyslings.com.br/fraldas_de_pano_web.htm

Leia mais!

Agora vou terminar de organizar o chá do filhote (até porque ele odeia que eu apóie o noteook na barriga e tá me chutando horrores aqui! rs...). Depois posto as fotos e conto tudo como foi!


Ps: Li todos os comentários do post anterior e adorei!Obrigada pela força de todas vocês que acompanham esse blog! Espero poder responder e depois postar meu relato de parto aqui, como sonhei.

5 comentários:

Natália disse...

Oie! Tenho certeza d q o chá será um sucesso. Qusndo eu fizer o meu, tbm quero pedir só fraldas, concordo com vc a respeito das roupinhas.
Td de bom no chá, curta mto!
Bom fds
Bjinhosss

Débora disse...

Oláaa!!!

É a primeira vez que passo por aqui!

Então, eu resolvi adiantar o chá pras 27 semanas. Do jeito que eu sou lenta pra fazer as coisas, se eu deixasse pra última hora ele iria nascer e eu não teria feito o chá ainda!! ahhahahahhaahh

E eu fiz exatamente como vc! Não pedi fraldas G pq quero usar as de pano. Mas eu vou usar aquelas antigas mesmo, com calça plástica. Acho essas prontas lindas mas caríssimas.

Enfim, parabéns pela iniciativa!!

Beijo!!

Lia disse...

Marília, estou usando a Fralda Bonita (babyslings) RN na Emília. É ótima, viu? Se você colocar direitinho, não vaza. Estou esperando ela crescer mais um pouquinho pra usar as fraldas que minha irmã trouxe dos EUA (bumgenious).

Dê Freitas disse...

Olá. Passei para agradecer a visita lá no blog e para conhecer o seu tb.
Saúde e energia para nós nessa reta final.

bjks,

Helena disse...

Nossaaaaaaa, que MARAVILHA saber que vc quer usar fraldas de pano!! conseguiu as fraldas???
Na onda ecológica e saudável, existem tbém os coletores menstruais, não sei se vc conhece... Eu uso há meses, são uma MARAVILHA. Se vc não conhecer, me avisa que eu te apresento, rsrs, bem como os absorventes de pano. Vc nunca mais vai gastar com absorventes descartáveis.
Bjoooos!