6.3.10

Vida de mãe...

Primeiro post como mamãe. Não mais a "mãe do ano", porque comecei esse blog quando tinha menos de três meses de gestação, em Agosto de 2009. O ano virou. Mas antes dessa virada de ano, lembro que de 2008 pra 2009 eu falei pra mim mesma "esse ano vai ser o melhor da minha vida". Realmente. Só esqueci de completar a frase. Faltou o "até aqui". Até aquele ano, 2009 tinha sido o melhor ano da minha vida mesmo. Me tornei servidora pública. Descobri a gravidez e a vivi tão deliciosamente. Me casei. Pensei que a minha vida estava completa. Ouvia dizer que o sentimento do nascimento de um filho é inexplicável, único, intraduzível. Que não há nada como o amor de mãe. E estava esperando pelo Miguel pra tudo isso se concretizar. Depois de nove meses lendo relatos de partos, acompanhando blogs de gravidinhas que viraram mamãe, nas conversas da @turmadabarriga no Twitter, pensei que ia ser simples assim explicar o que é ser mãe. Aliás, o que é se tornar mãe. Mas não é. Há quatro dias que eu mesma tento entender. Dias que eu me vejo soltando lagriminhas do nada, só de olhar pra um rostinho que dizem se parecer tanto comigo. Procurando sentir o coraçãozinho dele, pra acreditar que é verdade o que eu tô vivendo. É verificar a cada minuto se aquele serzinho angelical está respirando. É tudo verdade o que me falaram sobre ser mãe. Mas mentiram quando disseram que é um sentimento inexplicável. Dá pra explicar sim. Ser mãe é ter vida em outro corpo. Com todos os sentidos que essa expressão oferece. Por enquanto, deixo as fotos do nascimento do Miguel, que dizem muita coisa por si só. Volto depois com o relato de parto e mais notícias desse nosso mundo novo novo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Uau Marilia! Essas fotos estão lindas! de arrepiar! e suas palavras tbm... lindas ... ainda não sou mãe e estou me enxergando nessa Marilia q vc descreveu, de antes da gravidez. Sei q soh vou conseguir "mensurar" tamanho sentimento, quando acontecer comigo.
Meus parabens, sou ainda mais sua fã! rs
Curta muuuuito essa coisinha linda, essa dadiva q chegou pra iluminar sua vida!
Beijos!!!

Fabiana disse...

Realemnte, as fotos falam por si. Que momento especial. Parabéns. Que Miguel cresça com muita saúde. E aos pais babões parabéns!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Amei as fotos que expressam a pura realidade, a sua alegria a mágica de saber que há alguns minutos não sabia como o Miguel seria e logo estar com ele em seus braços, dar de mamar ah..que lindo!lindo
Parabéns!
Sei que o Miguel trouxe muita alegria á esta família, só peço que Deus continue abençoando vcs mais e mais.

Um Beijo Grande

Mari disse...

que lindo so posso dizer que fiquei emocionada, que ele é lindo e realmente sua cara =)

Áries disse...

Ai que delícia! Que momento mágico! Ele é lindo e é sim a sua cara.
Parabéns e muitas felicidades!!!
Bjinhos e boa semana.
Vou te acompanhar, posso?

Cíntia disse...

Marília. Parabéns pelo parto e pelo Miguel! Meu dia está chegando e suas palavras me incentivaram a mentalizar mais e mais. Estou entrando na 38 agora, chegia de expectativas. Tomara que consiga um parto natural como o seu. Estarei aguardando o post do relato. Muitas felicidades e obrigada pelo comentário no blog. Beijão

Bia disse...

Parabéns, ficamos emocionados!
Beijos e que Deus os abençoe!!!
Bia

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Ai, pronto, chorei!!!! Daqui a pouco sou eu...

Parabéns, que esta emoção toda seja eterna na sua vida.

Abraços.

Marilia Mercer disse...

É bem verdade o que você disse!

E como é bom ser mãe!

BjoS!!!

Helena. disse...

Estou aguardando MUITO ansiosamente o relato do parto do Miguel. Amo ver as emoções e sentimentos das super mulheres nesse momento tão absolutamente único transcritos em palavras. Que venha mais um relato a inspirar mais e mais mulheres, assim como vc foi inspirada por relatos de parto de outras mulheres.

Thalita Cavalcante disse...

Que lindo que ele é Marília!!!! Sua cara!!!! Que bom que correu tudo bem e que vcs estão saudáveis. Torço muito pelo seu sucesso e pela felicidade da sua família. Espero poder em breve ser mãe como vc.. hehehehhe... Não se esqueça do relato do parto... tô curiosa...

Bjjjj

Maria Betânia de Amorim disse...

Olá Marília! Que fotos lindas! Passeando pelos Blogs amigas encontrei o seu e em que momento hein? Momento maravilhoso! Eu sou a Betânia mamãe de Lana, que também de parto natural em Setembro! Estou te seguindo e já aguardando o relato viu?
Parabéns pelo meninão lindo! Que o seu Miguel seja sempre uma criança feliz e saudável.
Beijão.

Unknown disse...

Coisa boa é ver vcs reunidos e felizes depois de tanta espera.
Graças a Deus td correu bem.
Ele é MARAVILHOSO!!!
Felicidades - se é que cabe mais rsrsss... abcs

Anônimo disse...

It's in reality a great and helpful piece of information. I'm happy that you shaгeԁ this helpful infoгmatіon wіth
us. Pleaѕe keeρ us up to dаte like this.

Thankѕ for sharing.

Here is my homеρаge: V2 Cigs reviews