13.9.09

Coisas de grávidas...


Nunca me senti tão grávida como nesses últimos dias (não, não levantaram do assento preferencial do metrô ainda pra me dar lugar, rs), mas é que os “sintomas” dessa nova etapa da minha vida nunca estiveram tão aflorados:

1) Tenho “horror “ a certas comidas, como por exemplo arroz, feijão e carne (pra quem não come salada e viveu 22 anos à base disso, imagina minha situação);

2) Não consigo tomar a bendita vitamina que minha médica passou (Natele) pela manhã...é tomar e blehhhg, vomitar.

3) Vou ao banheiro fazer xixi a cada 20 minutos;

4) Estou penando pra achar uma posição pra dormir (agora que a barriguinha começou a crescer, já incomoda pra dormir de bruços – minha posição preferida!).

5) Estou com muita dor no cocxis (nunca consegui escrever isso, rs) e nas costas ao final do dia;

6) Se eu pudesse dormiria 24 horas por dia (e não, não estou com depressão! rs)

7) Estou super sensível e choro por tudo (não que eu não fosse assim antes, mas...)


Ufa! Acho que só...essa história de ser mãe não é fácil. Deveria existir uma lei que abonasse todas as grávidas do trabalho. Reduzi minha carga horária, mas não tem adiantado quase nada. Chego em casa 14:30 h jurando que vou fazer algo produtivo e só consigo dormir e acordo mais cansada que quando fui dormir...vai entender.
Agora queria falar sobre esse último tópico. Como eu to chorona! Só não chorei no último capítulo de Caminho das Índias porque aí já seria demais..rs. Ontem tive uma crise compulsiva de choro porque queria ir para o cinema e o Heitor não. ( Ah gente, falando assim parece banal, mas era importante pra mim assistir OS NORMAIS 2! Hehe...). Quando ele falou que não tava a fim, que tava cansado, comecei meu drama...até falar que ele não me amava mais eu falei. Mas atire a primeira pedra a grávida que nunca sofreu disso! rs...
Hoje ele programou um dia super legal (e sim, assisti OS NORMAIS!) e me deixou super feliz, mas teve que viajar a trabalho agora à noite, para meu desespero. E o filho da p.., mãe, ainda me manda essa mensagem:

“ Baby, assim que chegar lá te ligo. Se acontecer algo, lembre sempre que eu te amei e não se case de novo. Também diga ao Miguel que eu sempre o amei antes mesmo dele existir e vai visitar minha mãe às vezes. Agora estou passando pelo Valparaíso e ouvi falar que a chegada está prevista para as 04:30 aff. Beijão, boa noite e até breve. Fica com Deus.”


Nem precisa dizer minha reação né? Também, ele foi muito cruel com uma grávida sensível. (E egoísta! Quando ele chegar iremos conversar sobre esse “não se case de novo”, rs!). Incrível como a ligação homem x mulher muda depois de um filho. Hoje somos uma só pessoa. Graças à Deus ele vai mudar de trabalho e não vai precisar viajar assim. E que quarta-feira chegue logo!Já tô com saudade...


- Hoje no nosso passeio aproveitamos pra ir na feira da gestante, bebê e criança e ...que decepção! Péssima! Não vi quase nada que me agradasse e as poucas coisas que vi, eram pra meninas. De menino não tinha nada. Que discriminação com o gênero masculino! rs

- Essa semana sem falta tenho que esvaziar uma gaveta do meu guarda-roupa pra guardar as coisinhas do neném (só quero chamar de Miguel quando tiver certeza...rs). Já são muitos e muitos presentes que precisam ser organizados.

- Além de presentes, tenho recebido muito carinho. Muitos virtualmente (obrigada a todo mundo que visita e comenta no blog, fico muito feliz!). Um deles me emocionou muito. É da mãe do meu cantor preferido. D. Neila, mãe do Leoni. Além do talento pra composição e música (se você por acaaaaaaso é um desatualizado musical, rs e tá se perguntando que música ele canta, além de composições novas mais lindas que tudo, foi ele que compôs a maioria e mais belas músicas do Kid Abelha, quando ele ainda integrava o grupo). Olha o que ela me escreveu:

“Marilia, como só com palavras, às vezes vazias de sentido, podemos parabenizar alguém nesta fase mais linda e quase santificada de gerar uma vida? Agasalhe em seu coração só sentimentos lindos para bem realizar esta obra de arte e amor. Todas vocês apreciam a obra literária e musical do Leoni, pois ele gesta sua obra com amor e dedicação, nela colocando seu coração, sua sensibilidade. Faça também , assim, e gestão um menino ou menininha , com um coraçãozinho cheio de amor, de vontade de viver, de ser um reflexo do seu carinho de MÃE! Vivo esperando para cumprir minha missão neste mundo terrestre , a deliciosa sensação de estreitar em meus envelhecidos braços o corpinho quente de um bebê-Bisneto! Simbólicamente serei uma Bisa deste seu filhote, já que a assumi como uma Vizinha naquela fase do concurso e suas estrelinhas derrubadas. Seja bem vindo Bisnetinho(a)! Que tenha um belo casamento e seja feliz com seu marido! Beijinhos da Bivó Neila.”

- E por falar em música. Essa semana tenho outra atividade: gravar um CD pro meu bebê. Pra ele e pra mim, na verdade. Tenho lido sobre os benefícios da música na gestação e como não vivo sem ela, vou fazer uma seleção de músicas que gosto (com ajuda do Heitor) para nós dois (eu e neném) ouvirmos . O primeiro CD dele. Tomara que fique bom!

Acho que era isso que eu tinha pra falar. O próximo post espero que seja do papai Heitor.

Beijos da mamãe do ano.

8 comentários:

Heitor disse...

Baby,

Estava falando sério sobre se casar de novo viu não, não e não rs...Bom, estou agora em Bambuí - MG e morrendo de saudade. Falaram-me que em uma cidade aqui perto, tem uma fábrica especializada em roupas e calçados de bebe, vou falar com o pessoal do CEFET (IFET) para me levarem lá e comprar várias coisas para o Miguel. Porque como você mesmo falou na feira da gestante os meninos foram excluídos, não havia nada de interessante e tudo para homem tinha estampa de ursinho. Putz, nunca vi um urso, na fauna brasileira esse bicho não existe e além de tudo é meio gueba rs. Não tenho nada contra os ursos, mas tinha que externar minha insatisfação por isso e também porque aqui onde estou só tenho direito a 10 minutos de internet. Vou ver se consigo achar uma lanhouse aqui nessa cidade para cumprir minhas missões referentes à nossa cria hauhau. Beijão.

Sara-Li disse...

Eu tô amando tudo isso aqui =D
Sei que o Miguel já me ama muitoo e vai se divertir horrores com a titia aqui!!

BeijO
AmoO vcs

Anônimo disse...

Oi Ma...

Sempre que posso venho aqui no seu blog, pra acompanhar sua gestação e, acredite, fico cada vez mais inspirada pra poder encomendar um baby tbm....

Que Deus te abençoe muito, realiza seus sonhos e te faça plenamente feliz e realizada...

Bj - Thalita Cordeiro

Mônica Luíza disse...

Marilia...
Estou acompanhando seu blogo e achando tudo lindo...
Saiba que o Miguel vai ser o nenem mais querido aqui entre a gente... rsrsrs
Gente para cuidar não vai faltar...
Conte comigo sempre q precisa viu?!

Te adoro garota!!!

Beijux
Mônica

Sara disse...

kkkkkkkk.. ri mto aki com teu post... pois eu sinto tudo isso... exceto pelo Natale.. q tomo na hr do almoço e nunca senti nada.. rs.. mas de resto.. afff.. mto sono, dor na coluna.. falta de posição pra dormir... sensibilidade ao extremo.. e por aí vai...
É engraçado qdo a gente começa a escrever isso td né?? a gente percebe o qto mudamos por causa de uma pessoinha dentro da gente... Mas ao mesmo tempo é tudo uma delícia...
beijossssssss

Aline disse...

Oi Marilia! Obrigada pela visita lá no meu cantinho e pelas palavras carinhosas também! =) Já coloquei o blog de vcs em meus favoritos e vou acompanhar também. Esse tempo de espera é uma delícia, com tudo o que o pacote inclui!! Pra vc ter uma idéia a louca aqui já começa a sentir saudades da barriga antes mesmo de perdê-la, rssss... tô louca pra conhecer meu Joaquim, mas ao mesmo tempo tô curtindo demais o barrigão, e só tenho mais 2 meses para curtí-lo!! he he... Beijos pra vc e dias lindos à espera de Miguel!!

Anne disse...

e tenho dito: Deveria existir uma lei que abonasse todas as grávidas do trabalho.
hahaaha! como eu queria que existisse viu! uma licença gestacional, ia ser perfeito!
de quantas semanas vc está? minha barriga já está bem maior e vou te falar viu! tudo isso pioraaaa! rs.. menos os enjoos, eles passam! mas de resto? dor no cóccix (tbm não sei escrever), posição pra dormir, xixi... tudo piora rs
felicidades pra vcs!
beijos!!

Magélia disse...

Marília lê tudo isso me emociona de um tanto eu sei que não tenho filho (e daí neh) rs mas vou ter gêmeos se Deus quizer rsrs! Adoro cada palavrinha que você coloca aqui, depois que descobri seu blog entro todo dia e ainda faço bico se não vejo post novo do miguel, ops do nenem! rs
parabens por mostrar para nós (não mães) como é grandioso tudo o que se vive nessa fase da vida!!!