23.11.09

25!

Amanhã completo 25 semanas de uma vida nova (literalmente), de sorrisos bobos, de novos planos...25 semanas que a nossa vida mudou completamente. Deveria postar amanhã, que é a data certa e que entro finalmente (mas não oficialmente, segundo meu gravidômetro) no 6º mês da gestação (caramba!) mas não aguentei e quis escrever logo hoje.
Hoje, que o Miguel acordou tão serelepe! Toda noite e manhã é uma festa em nosso quarto. Acho que ele sabe quando o papai tá por perto (que é basicamente nesses horários) e resolve fazer estripulias na "barriguinha" aqui. Preciso filmar a carinha do Heitor quando sente ele mexer (agora é diariamente, rs) e brinca de tentar adivinhar o que é que ele tá sentindo: se é o pézinho, a cabeça, o bumbum... é lindo!

Lembro da minha ansiedade em sentir mexer, mas nem de longe esperava que fosse tão bom! Lembro também que pensava que os 9 meses da gravidez seria os mais longos das nossas vidas e para nossa surpresa (e pra corroborar com o que os mais experientes diziam), estão voando esses meses. Jajá é março e o Miguel tá aqui com a gente, do lado de fora do "casulo".


E agora tô até com medo de não dar tempo de preparar tudo (exagerada, será?rs...) pra chegada do nosso filhote. Ainda bem que essa semana é a última na faculdade e o Heitor se forma agora, daí podemos organizar melhor nossa vida pra recebê-lo.

Em dezembro (como se dezembro estivesse loooonge, rs) começamos a ver as coisas pro quartinho dele, que já decidimos que não vai ter tema (fundo do mar, safári, carrinhos, etc) e que vai ser azul e branco. Pro enxoval, acreditem, falta pouca coisa...só as básicas, rs! Miguelzinho já ganhou tanta coisa, mas tanta coisa que o guarda-roupa embutido que tem em seu quarto, já está abarrotado...precisamos de mais espaço! (Aliás, é delicioso isso, saber que ele já tem o espaço dele...constantemente falamos por exemplo:"Heitor, cadê tal coisa?" "Tá no quarto do Miguel"... ).

Por enquanto colocamos metade das coisas em ordem...tá tudo no cabide direitinho e dentro das gavetas (claro que depois vamos lavr e passar tudo). Os objetos do quarto que ganhamos da minha mãe, estão devidamente ensacados e guardados. Aos poucos as coisas se ajeitam!











A questão do parto/maternidade ainda está pendendente, já pesquisamos alguns preços e pra nosso espanto, não achamos tão caro assim um parto em rede particular...quero muito seja normal, por isso estou lendo muito sobre o assunto e dependendo, vou para o hospital público sem problemas. Na terça que vem temos mais uma consulta com nossa GO e conversaremos sobre isso, quero ouvir a opnião dela e caso ela seja "cesarista", daquelas que acham que uma "cesárea desnecessárea" é melhor pra todos, caio fora sem pestanejar. Não é recomendável trocar de medíco a essa altura do campeonato, mas caso seja necessário, "antes tarde do que nunca".
Ainda dá tempo!

No mais é a vida acontecendo e a gente cada dias mais apaixonados por ela...


5 comentários:

Unknown disse...

25 semanas.... é ótimo né???

Aproveita muito a barriguinha que é tuuuudo de bom... Ví que vcs já estão bastante avançados... cheios de compras... é muito bom né???

Fica tranquila que da tempo para fazer e organizar tudo!!!! hehehe...

Bjos

Susany Vidal disse...

Você está linda querida!!!
E esse papai coruja heim...
Chega a emocionar!

E pensando bem, tá bem pertinho heim? Como passa rápido... parece q vou a um mes atras q encontrei teu blog novinho para contar a historia linda dessa gravidez...

Sucesso pra vcs!
Beijos!

Aline disse...

Oi Marília!! Delícia de tempo esse, de preparar o quartinho, as coisinhas do baby... dá até saudade!! rssss... por mais que tudo seja delicioso com o Joaquim aqui do lado de fora, tenho saudades de tudo da gravidez, foi muito bom!!! Vc perguntou sobre minha recuperação, foi bem tranquila, o que não quer dizer que os pontinho da episio não incomodam, são bem chatinhos mesmo, e minha médica disse que levei muuuuuitos pontos, mas não disse quantos... mas agora passados 15 dias me sinto super bem, não sinto quase nada dos pontos e desde o início tô muito disposta para cuidar do Joaquim! PN é tudo de bom, e dou a maior força para vc procurar um médico que concordo com você em relação a sua escolha, já ouvi histórias de mulheres que mudaram de médico no último mês de gestação, ou seja, nunca é tarde mesmo!!!! Mas antes tente perceber bem qual a inclinação da sua médica... bjos pra vc e tudo de melhor!!

My Life disse...

Olá passando para uma visita e desejar um ótimo domingo!
Estou com blog novo gostaria de lhe oferecer meu award...Parabéns pelo bebê!!! bJS, Érica

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Ai que legal!!!! Te vi em um comentário em algum blog que acompanho (não me lembro qual) e adorei a coincidência: estou grávida de 17 semanas e meu filho tb se chamará Miguel! Bom gosto o seu, viu? rsrsrs

Já estou te seguindo e passarei sempre por aqui. Vamos trocar experiências?

Grande abraço!

Ah, meu blog é o www.cantodaalethea.blogspot.com.