11.9.09

Da mamãe

"Nenem,

O final de semana e feriado (primeiro que passamos juntos) foi divertidissimo. Viajamos pra Goiás Velho, com a família buscapé toda. Foi ótimo! Você foi o assunto e o paparico todo. Ahhh você vai descobrir como sua família extensa materna é divertida e polêmica, mas como é sempre ótimo estar com ela.

Olha o tamanho da barriga da mamãe!

Família (quase) toda reunida

Nós relaxando na piscininha infantil


A gente se divertindo com nosso Davizinho

Papai e mamãe em uma pose brega..rs!

Sua tia-vó Sônia, seu primo Pedro e Vovó Sandra

Ontem papai e eu fomos te ver. Sim fomos fazer uma ecografia e todo dia de ecografia é uma festa pra gente! A última tinha sido há muito tempo, quando você nos deu aquele susto. Confesso que estavámos um pouco mal intencionados, queríamos queeeeem sabe assim, talvez, rs, saber se você é um menino ou uma menina. Mas só te ver já seria bom demais. Começamos a sessão: aquele gelzinho na barriga da mamãe, aquele aparelhinho (que mamãe e papai queria tanto ter um em casa pra te ver sempre e sempre...rs) e uns segundos: você apareceu na telinha. O papai a essa altura já estava chorando, pra variar, rs. E lá estava você, de pernas cruzadas (ô que deliícia) e mãozinhas na cabeça...todo folgado, rs. A médica falou : "que folga, tá achando que tá assistindo televisão...". Mas como sempre, assim que a dra. começou a passar o aparelhinho na minha barriga você começou a pular e fazer graça. Afinal neném, você faz "estripulia" quando sente que estão te vendo ou fica agitado porque não gosta dos "flashes"?O papai jura que é a segunda opção. Ele tá jurando que, além de você ter imitado a posição que ele fica quando assiste TV, também é como ele e odeia fotografias. Foram uns 15 minutos de pura alegria e que passaram muito, mas muito rápido.
Nenem, como vocè é lindo. E perfeito. E como está grande. Já tá com 16 cm e 107 gramas. É por isso que minha barriguinha tá cada vez mais aparente e mamãe tem cada vez mais orgulho dela.

Ontem também (quase) descobrimos que você é um menino, o nosso Miguel. O papai jura que viu o piu-piu (eu também acho que vi) e a médica falou que também viu, mas que não queria dar certeza. Segundo os mais experientes isso é papo de médico que não quer se comprometer e qu você é sim um meninão. Vovô, vovós, tios e tias já chamam você de Miguel. (Caso venhamos descobrir que você é uma menininha perdoa a gente, mas tudo levou a crer que não era,rs. Mas Miguel ou Manuela você já é o serzinho mais amado desse mundo, ok?). Gravamos você no DVD e o Heitor já roubou ele de mim, diz que tá vesgo de tanto te ver e rever, rs.
Lá pro começo do mês de outubro, quando você completa 04 meses, iremos fazer outra pra ter certeza de tudo e ver se tá tudo bem.
Ainda ontem também fomos ver o papai apresentar sua qualificação do projeto de Trabalho de Conclusão de Curso dele...arrebentou!A primeira do curso sobre a questão racial e da "banca" ele ouviu que seu projeto já daria uma tese de mestrado e/ou doutorado (tomara que ele não se empolgue a tanto, afinal precisamos do tempo dele né, rs?). Ele até falou da gente lá, todo bobo.
E pra encerrar a sessão notícias: papai conseguiu um aumento de salário e vai trabalhar em um lugar bem melhor; vai cuidar pra garantir o bem de todas as crianças, inclusive e principalmente você. Mamãe também mudou de lugar de trabalho, agora tá mais perto de casa e amando o que faz, o lugar e as pessoas.

Você veio pra trazer alegria e é só isso que a gente tá sentindo desde que descobrimos você!
O seu pai me prometou que escreveria sobre ontem e sobre você, vamos esperar né? rs.

Beijos,
da sua mãe".

7 comentários:

Heitor Martins disse...

Miguel (ou Manuela) e Mamãe mais linda do mundo, ontem realmente, foi um dia com muitas emoções. Passado a tensão da qualificação do meu projeto de TCC e da confirmação da minha tranferência para o CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente),terei mais tempo para escrever nesse espaço que é meu também rs.
Espero, em breve, postar um belo texto para você ler e ter orgulho do seu paizão, porque da Mamãe não há mais dúvidas rsrs.

Anônimo disse...

Marília! que o Senhor Jesus abençoe a você e a tooda a sua família! muitas felicidades!!! Beijos!!!
Janaína Lazzaretti

Fernanda disse...

Lilaaaaaa! rs...
Marília, sei que ainda não tenho tanta intimidade assim pra te chamar por apelidinho tão carinhoso, mas, depois que li o seu post, não resisti, hehehe...
A-M-E-I a forma como vc está atualizando seu blog... cartinha pra o bebê, que show!!!
AH, fico super feliz por saber que sua gravidez tá tão abençoada... e que barriguinha charmosa vc já tá exibindo, hein? Daqui a pouco, a festa aumenta e o papai babão não vai querer tirar mão de seu barriguinha pq o Miguel ou a Manuela (tb arrisco que é O Miguel, rs) vai crescer ainda mais e literalmente, chutar a mamãe, rs...
Felicidades pra vcs sempre!!!!
Volto a trabalhar nesta semana... mas, este assunto é pra a atualização do meu blog :)
Bjos,
Fê e Rafa

Kamilla disse...

Ai, ai, como eu amo esse espaço!
Como eu amo saber de vocês três!

Essa criança vai ser a mais paparicada do universo! Miguelzito, a tia Ká vai pagar pra você fazer a primeira tatoo quando fizer 18, ok? Vai ser Rock and Roll baby!

Heitor, cê deixa, né?
rs...

Amo vcs!

Lu Boury disse...

oie, que legal o blog e as fotos pro nenem. eu tbm to gravida de 37 semanas, to seguindo vc la no twitter. junte-se a nós, temos um grupinho de grávidas que tricotam experiencias o dia todo...rs é mto bacana. visita meu blog que tem os blogs das outras gravidinhas tbm. beijao

bebêabordoaos34 disse...

Adorei o blog! Também esotu na maior expectativa para saber se o meu baby é menino ou menina.... talvez na próxima quarta, se ele/ela ajudar...rs
Bjs!

Mayara Pessoa disse...

amiga o miguel vai ser um gato, porque você é a grávida mais bonita do Brasil, sério
*-*
saudades mil.