30.9.09

É o Miguel! É o Miguel!

Meu filho, nosso filho, não é mais nenem, bebê ou ele (ela).
Tem nome, sobrenome e identidade. Aliás, por falar em identidade, sabiam que por volta das 14 semanas o bebê já tem impressão digital? Pois é, incrível.
Nosso Miguel agora já é chamado pelo nome. E até já dá umas mexidinhas quando a mamãe pede.
Miguel foi o único nome em que eu e o Heitor não precisamos discutir (ou tirar na sorte!rs) pra decidir. Ele tinha algumas opções pra menino e eu outras. Até que um dia eu falei : "eu gosto de Miguel" e ele "Miguel? Eu acho lindo". Pronto. Miguel.
Olhando o significado, nos apaixonamos mais ainda. A priori, já sabíamos que é um nome biblíco, nome de um arcanjo e que toda terminação "EL" na Bíblia quer dizer DEUS.

Mas olha o que encontramos:

Miguel : "Aquele que é igual a Deus", "Significa 'quem é como Deus?' ", " Ninguém é como Deus".

"O significado do nome Miguel é motivo de debate. A maioria das denominações cristãs entendem que o nome deverá ser traduzido em forma inquisitiva, tal como "Quem é como Deus?"[1] ou "Quem é semelhante a Deus?"[2] . Outros defendem que seja uma afirmação: "Aquele que é como Deus", argumentando que o sufixo "el", que significa "Deus", é usado em outros nomes bíblicos em forma de afirmação, tal como em Daniel ("Meu juiz é Deus"), Emanuel ("Connosco está Deus"), Ezequiel ("A força de Deus"), Samuel ("Nome de Deus") ou Gamaliel ("Recompensa de Deus"). Esta última interpretação é, segundo distintos peritos, tal como se refere mais acima, posta em causa pela própria Bíblia, quando a mesma nega que haja quem seja como Deus (cf., por exemplo, Salmo 35:10; 89:8), donde, pela própria configuração do nome "Miguel", o mais certo é que o mesmo deva ser traduzido como sendo uma questão."

Bom, sabemos e cremos que não há ninguém como nosso Deus, por isso, entendemos que o significado em forma de questionamento ou até mesmo aquela afirmando que ninguém é como Deus são as corretas e principalmente, é a que escolhemos pra ser o nome do nosso filhote. A cada vez que se pronuncia o nome Miguel estão afirmando que não ninguém como Deus, sendo ele (nosso Miguel) uma forma de agradecer e mostrar ao mundo que só DEUS É DEUS.
Além do mais, na Bíblia, Miguel é uma espécie de "lider" espiritual, sendo ele o líder de "anjos fiéis".

"Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus Anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão batalhou, juntamente com seus Anjos, mas foi derrotado, e não se encontrou mais um lugar para eles no céu." (Apocalipse 12:7).

O Heitor imagina e sonha que o nosso Miguel também terá muita liderança e visão de mundo, alguém que fará a diferença nesse mundo. Mas para além de expectativas, o fato é o que o Miguel existe e só poderia ser chamado de Miguel mesmo.

Agora, deixo a ecografia do dia 25/09, onde nosso filhão não deixa dúvidas de sua masculinidade, rs:

7 comentários:

solucky disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
solucky disse...

eu amo esse nome Miguel... Até bem que a mamãe veio aqui escrever para nós rsrs já estava anciosa pelo novo post!
Parabéns novamente pela benção que Deus enviou para vcês, e Marília pode ter certeza que esse filho vai sim fazer toda diferença nesse mundo. Não é átoa que ele é filho de dois Assistentes socias rs

Heitor, pai do Miguel disse...

Marília.... Estou emocionado com o video, muito bom, perfeito. Nesse momento não consigo controlar minha emoção e as lágrimas caem sem parar dos meus olhos...Amo-te com toda força desse mundo e da mesma forma o nosso filhão Miguel.
Amooooooooooooooo vocêsssssssssss

Susany Vidal disse...

Seja bem-vindo MIGUEL!
Vc é muito amado e esperado por todos...
Que Deus te ilumine e te proteja nesse nosso mundo tão louco e feliz, que só tendo deus ao nosso lado para que tudo seja tão perfeito!
parabéns mamãe e papai!!!

Flávia Caroline disse...

Miguel.... muito querido e amado!

Fruto dos sonhos de Deus!!!

Totosoooooooooo

bebêabordoaos34 disse...

É uma delícia quando descobrimos o sexo do nosso bebe né.. e o meu também é um menino, porém sem nome ainda.. o pai é muito indeciso..rssss Felicidades para vcs!!!!

Lu Boury disse...

ai que emoção, jaja ele ta chegando. parece que quando descobrimos o sexo aí sim a coisa toda fica mais séria né? não que antes não fosse, mas agente é que não se dá conta de que uma vida vem vindo por aí e será totalmente dependente de nós. boa sorte..e nome lindo. boa escolha. o da Marina eu sonhei com o mar a noite inteira, acordei com o nome na cabeça. depois descobri que Marina significa aquela que vem do mar. vai entender! hehe beijao