1.9.09

Ser mulher, estudante, trabalhar, estar grávida e ainda querer casar...

Depois que descobri que estava grávida, minha vida literalmente virou. Pense comigo, até Junho eu era estagiária (e ganhava uma merreca, apesar de amaaaaaar o que eu fazia), estudante e tinha um namorado com quem planejava casar, assim mais pra frente. Em um mês, me torno servidora pública, mãe (grávida já é mãe tá?! rs) e "noiva".

Não é fácil trabalhar oito horas por dia, estudar de noite, ter um sono que não passa nunca e fome idem, organizar um casamento, fazer pré-natal (isso inclui ler tuuuudo sobre gravidez, gravidas, filhos), procurar uma casa pra morar e conseguir compreender assim, as voltas que o mundo faz.

Como Deus é muito perfeito, Ele só permitiu que eu engravidasse depois que passei num concurso público -na minha área, diga-se de passagem, apesar de ainda ser nível médio. (Tudo bem que ele podia ter esperado eu receber meu primeiro salário pra gastar com besteiras, mas tudo bem...rs). Agora vou ter direito a uma licença-maternidade de 06 meses, emendando com férias, dá 07 meses a mais com meu baby...uma delícia de licença! rs...
Seria também no mínimo um pouco apertado casar e viver apenas com o salário do Heitor. Casar com festa então, nem se fale.

Ah, sobre o casamento. Casar com tudo que tem direito sempre foi meu sonho e não seria a gravidez que ia me impedir disso. Só não queria casar com barrigão e nem depois que o bebê nascesse...ou seja, tinha que casar em menos de 03 meses! Lá fui eu correr atrás de tudo, decoração, buffet, vestido, salão...e acredite se quiserem, hoje, faltando menos de 02 mesmo pro casório, não falta nada, nadinha! Tudo fechado e algumas coisas até pagas.
Como conseguir essa façanha? More na rua das noivas/casamento que em uma hora você fecha todos os contratos para seu casamento..Hehe. Sempre amei morar aqui em Taguatinga, mais especificamente nessa rua, mas agora, ela nunca me foi tão útil! rs...
Pra falar que não falta nada, amanhã vamos no cartório dar entrada nos "papéis"...mas só.

A coisa mais importante é o apartamento, mas já vimos vários que gostamos, falta visitar e "escolher". Falta pouco, pouquissimo.

Como "pouca alegria é bobagem", rs...além de resolver meu casamento praticamente em um dia (com minha mãe, que foi meu braço direito...sem ela nem sei como seria), nesse período inicial de mudanças, não senti um enjoozinho sequer...nada, nada. Isso que é uma gravidez abençoada!
A única coisa que ainda tenho é um sono que não passa nunca, mas isso eu sempre tive, nem posso culpar a gravidez...rs!

Na primeira consulta que fomos, agendada pela minha irmã Mônica (a primeira oração que fizemos quando descobrimos que estávamos "grávidos", foi que essa criança fosse bem-aceita e amada em nossas famílias...só que não esperava por tanto, minha família falta me colocar no colo..rs), a médica já pediu uma ecografia. Marcamos logo em seguida, cheio de expectativas.

Confesso que quando deitei na cadeira e o médico começou (era transvaginal), pensei que ele fosse dizer : "Não minha querida, você não está grávida, foi um engano"...rs. Ainda não tinha caído a ficha e o medo tomava conta de mim. Quando ele falou "Parabéns, está grávida mesmo" eu respirei de alívio e felicidade. Pode parecer idiotice e óbvio, mas quando a gente não sente o bebê mexer (e no meu caso, que tava de 08 semanas, nem a barriga crescer), temos que ver nosso filhotinho pra ter certeza. E foi isso que aconteceu. Preocupação de mãe..rs.
Na verdade só vi uma bolinha lá se mexendo, mas sabia que era ele, meu filho (ou minha filhinha) na minha barriga. A emoção só conseguiu ser maior quando ouvimos seu coraçãozinho (que o Heitor falou que batia parecendo uma "rave", de tão forte..rs). Como pode um ser do tamanho de uma lentilha ter um coração tão orte e pulsante assim?

Foi lindo. Um dos momentos mais emocionantes da minha vida.

O Heitor falou que quer comprar aquele aparelho pra ficar ouvindo o coraçãozinho dele todo dia...rs. E por falar nele, nesse dia decidi que não vou deixá-lo assistir o parto. A criatura quase teve um infarto de emoção...parecia que tinha "mal de Parkinson" de tanto que tremia...rs.

Que pais babãos esse nenem foi arrumar viu?!








(Ecografia de 01/08/2009)

2 comentários:

Mayara disse...

que gracinha amiga...
ah não, quero casar tbm =(

disse...

Ah, Lila!!!
Não tô resistindo a tentação de ler todos os seus post e comentá-los!!! kkkkkkkk
Vc escreve bem demais!!!! Parece que tá na sala da minha casa, fazendo um lanchinho e contando todas as novidades, hehe...
Eu tb sonhava com um aparelho de ultra-som portátil, rs...
Todo dia de ecografia, era um dia de festa pra mim!
Ah, eu li em algum lugar que o Tom Cruise tinha comprado um mega aparelho pra ele e a esposa verem quando quisessem a Suri, rs... será que ele empresta?
Muitas conquistas pra vcs!!!!!